(HP base de todos os pokemons no nível 1: 100)
O aumento de hp ficará distribuído dessa forma;
Pokemons normais: 20 de hp a cada 10 níveis.
Pokemons shiny: 15 de hp a cada 10 níveis.
Pokemons Mega: 20 de hp a cada 10 níveis.
Pokemons lendarios: 25 de hp a cada 10 níveis.
O ataque será baseado no
http://www.serebii.net/pokedex-xy/0 a 50: 10 de dano
50 a 70: 20 de dano
70 a 100: 35 de dano
100 a 150: 50 de dano
Efeitos:
Alteração Duração Efeito
Paralize 5 turnos O pokemon acerta um dos golpes(o juiz sorteia qual deles e diz com antecedência qual vai falhar)
Poison 3 turnos O pokemon perde 5 de hp por turno
Sleep de 1 a 3 turnos O pokemon não pode usar nenhum golpe exceto sleep talk
Burn 3 tunos O pokemon perde 5 de hp por turno
Confusion de 3 a 5 turnos O pokemon erra os golpes ou perde 15 de hp por turno(se for causado por confuse ray)
Freeze 3 turnos O pokemon não ataca ou perde 5 de hp por turno
Curse 3 Turnos O pokemon perde 20 de hp por turno independente do tipo
http://www.sorteador.com.br/para ataques com 50% de chance coloque o sorteador em 10 se cair um numero de 5 para baixo o ataque acertou,se cair de 5 para cima errou.
Para ataques com 30%de chance coloque o sorteador em 10 se cair um numero de 1 a 7 errou se cair de 7 a 10 acertou.
Há ainda os casos em que a velocidade vence,o pokemon mais rápido ataca primeiro.
Para saber a velocidade dos pokemons basta ir até o final da página do pokemon no serebii.